O Melhor de tudo é ser um Babaca Feliz.


É isso aí galera, estamos chegando às épocas festivas de final de ano, e gostaria de deixar aqui minha mensagem de gratidão a todos os que leram meus devaneios. Gostaria de agradecer a todos aqueles que ficaram alegres com as piadas e putos com as criticas, afinal a única emoção que não desejo é a indiferença.

Amando ou odiando, vocês me concederam uma parte preciosa do tempo de vocês. Leram, opinaram, comentaram e até mesmo desafiaram minha coragem de falar o que era preciso nesse ano de 2010.

Em dez meses de vida, tivemos mais de oito mil visitas, cinqüenta e nove artigos escritos e mais de 170 comentários.  Nosso blog mudou o formato, melhorou a organização e ganhou voz no podcast do meu querido amigo Bruno, o Podtrash. Evoluímos graças a vocês, amigos que ajudaram de alguma forma, nem que fosse ao menos ler um artigo ou outro.

Falamos sobre todos os assuntos possíveis: desde problemas de ereção até a situação de guerra urbana, que o Rio de Janeiro teve o desprazer de viver.

Falamos de quadrinhos, cinema, religião, medicina, política, copa do mundo, eleições, jornalismo e tantos outros assuntos que valerão um enorme artigo de retrospectiva, a ser escrito algum dia no futuro.

Deixo aqui um agradecimento especial aqueles que indicaram o Diário para seus amigos, ou que compartilharam nossos artigos. Você é a engrenagem que move o nosso sucesso.

Estou muito feliz com os resultados obtidos esse ano, e prometo continuar no mesmo ritmo para 2011. É difícil conciliar trabalho, estudo, família e um diário com artigos regulares, mas estou disposto a encarar o desafio, pois – de um palhaço para outro – nada é mais recompensador do que ser elogiado por um ídolo de sua infância, como o saudoso Bozo fez em nosso artigo sobre o “Caso Macarrão”.

Meus amigos queridos e minha família são meus principais motivadores para a continuidade desse espaço. A quantidade incrível de elogios que recebi em minha caixa postal esse ano me provou que posso – e devo – escrever, e que um dom tão especial não pode ser desperdiçado.

Para terminar, deixo uma mensagem de esperança diferente de tudo que era possível imaginar.

Em meados de outubro, o meu podcast preferido (o Nerdcast) fez uma matéria sobre “1984”, de George Orwell, um livro que apesar de ter ouvido falar muito bem, ainda não tinha lido. Resolvi então acabar com essa minha falha de caráter e fui até um sebo comprar uma cópia baratinha, como sempre faço.

A cópia que adquiri do livro era a versão mais barata, de capa fina e provavelmente adquirida pelo sebo no meio da biblioteca de algum falecido, pois o exemplar possuía uma dedicatória em sua contracapa, que me permito divulgar aqui, neste espaço:

Esse tipo de coisa renova minha fé que existem pessoas corretas, tentando promover o bem nos lugares certos. As pessoas de boa índole ainda não desistiram de lutar pelo que acreditam.

Com esperanças renovadas, sei que 2011 será um ano muito melhor, e “O Diário do Babaca” deseja a todos os seus fiéis leitores um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

Sobre tremyen

Sou um milhonário exótico que curte falar besteiras pela internet.

Publicado em 10/12/2010, em Para Seres Humanos, Que Maneiro!, Religião, Tudão e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Como assim seu podcast preferido não é o Podtrash? SACRILÉGIO!

    E sim, você nunca ter lido 1984 era falha grave de caráter.

  2. HAHAHAHA… Que isso Bruno, preferido depois do nosso, é obvio! 🙂
    Afinal, eu lá sou membro do Kiss pra me auto-promover? 🙂

    Feliz natal meu irmão. 🙂

  3. É bom ver vc um pouco mais positivo, agora essa sua pagina já foi mais bonita mas posso colocar papi noel na minha também ahahaahaha.

  4. PORRADA! PORRADA!

    E ho ho ho muito peru no fim de ano.

  5. HAHAHAHA… vou providenciar uma nova decoração de natal pra quem se sentiu ofendido com o Banner do site. 🙂

Deixe um comentário

