Salvando o Mundo da Poluição com Caixinhas de Papelão.


Minhas novas obrigações de “maridão que ajuda” incluem como disse em artigo anterior, lavar a louça. Às vezes fico com preguiça e deixo para o dia seguinte como fazem a maioria dos seres humanos normais. Eu fico bem chateado com essa tarefa, pois minhas mãos antes do casamento eram dedicadas, apenas, a digitação e ao amor, o que me garantia uma pele sedosa e agradável ao toque.

Para diminuir o estresse de ter de bombardear minhas delicadas mãos com produtos químicos, e literalmente enfiá-las no meio da água cheia de comida podre de ontem, criei o hábito de ligar a TV e ouvir as noticias da manhã, no “Bom Dia Brasil” e logo após na “Ana Maria Braga”.

Em resumo, virei uma dona de casa modelo.

Mas hoje, durante o programa da Ana Maria – pessoa que admiro, pois minha esposa e minha mãe utilizam suas deliciosas receitas culinárias para agradar meu estômago – tive a grata surpresa de ver a mestre global da cozinha falar sobre a lixeira subaquática que se tornou o nosso planeta. Usando imagens fortes da “grande mancha de lixo do Pacífico”,

(http://www.globalgarbage.org/blog/index.php/2010/02/27/desmistificando-a-grande-mancha-de-lixo-no-pacifico/)

Ana Maria ganhou alguns pontos comigo, por ensinar as donas de casa que o lixo não some em alguma espécie de buraco-negro oceânico.

Entretanto sou obrigado a dizer, minha cara “loira” (sacou a ironia com o “Louro” José?) burra, você e seu papagaio devem permanecer na cozinha.

Mostrar a sua linda sacolinha retornável do “Globo Marcas” não vai salvar o meio ambiente, muito menos mandar as donas de casa usarem caixinhas de papelão vai influenciar em alguma coisa. O plástico não está apenas nas sacolinhas de mercado. Obrigar as pessoas a passarem perrengue para levar as compras de mês para casa não mudará absolutamente nada. É apenas mais uma falácia, uma forma de dar alguma satisfação ao publico em geral de que alguma coisa está sendo feita, quando o cerne da questão, que é nossa forma absurda e ineficiente de produzir e consumir fica bem escondida, presa nos grilhões da ignorância.

Minhas caras colegas donas de casa, eu que agora faço parte do seu grupo, não me deixei enganar. Não vou esvaziar meu bajulador (puxa-saco) caseiro porque algum industrial idiota se recusa a produzir sacos biodegradáveis que são mais caros.

Estamos realmente preocupados com o que estamos fazendo ao meio ambiente? Então deixemos de frescuras e ataquemos o problema real. Vamos exigir de nossas autoridades que se produza de forma limpa e eficiente, e vamos consumir menos.

O que tem de acabar não é o saco plástico.

O que tem de acabar é o supermercado.

Anúncios

Sobre tremyen

Sou um milhonário exótico que curte falar besteiras pela internet.

Publicado em 26/08/2010, em Poluição, Reciclagem, Revolta Total, Tudão e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Caraca nem sabia q vc tava vendo ana maria rs

  2. Já já vai fazer a janta hahahah

  3. Thiago (Japa)

    Manel, que viadagem é essa? Vc esta precisando de uma descontaminação urgente! Comece já a assistir algum filme do Bradock ou Rambo! E antes de dormir veja o “Como É Boa a Nossa Empregada”!

    • É verdade japa! O Virus boiológico está rondando a minha casa. Já comecei a entrar no esquema leão solteiro, leão casado! O que está havendo comigo?

      Esse sabado lá em casa vou bagunçar a patroa! Vai ser pornô chanchada o dia todo! 😎

  4. Adolfo Pachecas

    É Manel quem te viu e quem te vê… Você vendo Ana Maria Braga e lavando a louça… A Tati deve ser canonizada pois operou um verdadeiro milagre… Concordo em gênero, número e grau com seu post. E ainda digo mais o que os supermercados estão fazendo é transformar despesa em receita com essa onda ecológica, ao invés de pagarem as sacolinhas de plástico e te darem pra você levar pra casa, te fazem pagar quase 20 pratas por uma ECO-BAG. E aqui perto de casa tem um supermercado que tem a cara-de-pau de te fazer pagar R$1,20 por cada 10 sacolinhas que você usa a título de doação para a ABBR! É mole???

    • Meu caro Pachecas, o amor é lindo. Estou até aprendendo a cozinhar.
      Segue minha irresistível receita de pizza:

      Ingredientes
      Um telefone fixo, habilitadio e com a conta em dia.
      Um computador com acesso a internet.

      Modo de preparar
      Ligue o computador em 110 ou 220, dependendo de sua tensão.
      Entre na internet, e carregue o Google em um browser a gosto.
      Procure por “Pizzaria”.
      Gaste alguns minutos procurando na lista uma Pizzaria Adequada. Essa é a etapa mais importante do preparo.
      Selecione um sabor e um tamanho. Para mais de duas pessoas sugere-se “super-gigante” ou “maracanã”.
      Após a seleção criteriosa, disque o número da Pizzaria, adicionando o Telefone Fixo a receita.
      Solicite o sabor desejado.
      Aguarde de 30 a 40 minutos.

      A receita alimenta de duas a quatro pessoas, de acordo com o tamanho escolhido.
      Sirva quente.

      Com relação ao mercadinho da sua rua, aproveite que eles são paulistas e mandem eles enfiarem a ABBR no rabo.

      Saudades.
      []s,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: