Pra frente Brasil.


Enquanto o poder judiciário quer reajuste de 56%, e os senadores aprovam ao som das vuvuzelas um aumento de 18% para eles mesmos, nós dormimos em berço esplendido entorpecidos pelo ópio do povo.

Mas não vou gastar esse artigo sacaneando nossa <ironia>mega-eficiente justiça</ironia>, nem nossos <ironia>queridos</ironia> políticos, por dois motivos: primeiro porque sacanear o poder público brasileiro é muito fácil – chega até a ser sem graça – e segundo porque meu pai me ensinou que é feio bater em bêbado, sem nenhuma alusão aí ao nosso presidente Lula.

Como sou um veículo de informação – hahahaha – não oficial e quero mais visitas, é sobre o antigo esporte bretão e atual esporte alemão que irei falar.

Chegamos ao final da primeira fase e de sua extensão (as oitavas de final) e não vou perder tempo re-analisando as besteiras que escrevi no ultimo artigo, afinal como todo comentarista esportivo que se preza, eu ignoro completamente tudo que falei na semana passada, e passo a usar a lógica da moda, pra sempre parecer que estou “por dentro”.  Já vi comentarista por ai dizendo que “o Felipe Mello é uma boa opção tática nesse momento” e que “o Dunga é um vencedor”, apesar de ambos terem sido escorraçados por esses mesmos repórteres há quinze dias.

Agora que a copa vai esquentar, e as galinhas mortas já foram depenadas e servidas, dei um polimento na bola de cristal e assinei um pacote de vidência em Full HD para poder determinar entre os times realmente grandes “quem é o mestre”, sem ser o Xogum do Harlen.

Vamos agora ao tchan, tchan, tchan, tchan: Palpitão final do Babaca para a Copa do mundo 2010.

Quartas de final

Uruguai 2 x 0 Gana: A seleção que não toma gols vai continuar assim, despachando a galinha morta zumbi que sobrou nessa fase. Jogo bem mole, onde o time de gana vai atacar que nem um maluco, finalizando mal a beça, e tomando contra ataques precisos.

Holanda 1 x 2 Brasil: Jogo difícil, mas a segunda seleção mais amarelona da história (a Holanda) vai peidar quando agente apertar forte.

Argentina 0 x 2 Alemanha: Não choro por ti Argentina, nem um pouco. Nossos vizinhos mais escrotos serão despachados pela seleção “relógio suíço” da Alemanha, este será o mais disputado, bonito e o melhor jogo da copa.

Paraguai 0 x 3 Espanha: Eu falei que as galinhas mortas tinham acabado? Essa seleçãozinha do Paraguai não me convence, e por mim eles não tinham passado nem do Japão. A Espanha jogando aquele futebolzinho firulento ganha fácil.

Semi-Finais

Uruguai 0 x 1 Brasil: Agradeçemos a preferência da freguesia. A imitação paraguaia da Argentina volta pra casa tomando apenas um gol em toda a competição. Lugano vai chorar que nem um bêbê e Diego Forlan da entrevista dizendo: -“perdemos para os campeões”. Galvão Bueno ressalta toda a história do futebol Uruguaio pela milésima enésima vez em 27 anos, completando seu discurso falando (de novo) que devolvemos o “Maracanasso” da copa de 1950.

Alemanha 4 x 0 Espanha: Tal qual Hitler na segunda guerra, a Espanha vai ser atropelada pelo ataque panzer alemão. O futebol de verdade alemão não vai dar brechas pras firulinhas de Davi Villa e companhia. Mais uma vez a Espanha volta envergonhada para casa, e os torcedores Espanhóis dão entrevistas falando: “Na próxima copa, viremos fortes!”.

A Grande Final

Brasil 0 x 2 Alemanha: É meus amigos, a verdade dói. A Alemanha esta jogando o fino, e o atabalhoado time brasileiro vai pagar o preço de ter pegado o caminho fácil. Nosso anão preferido, que só cultivou inimigos em sua breve carreira como técnico de futebol volta para casa humilhado, por “somente” ter conseguido o vice. Nós voltamos para a nossa vidinha pacata e trabalhadora, e absolutamente nada muda em nossas vidas, ganhando ou perdendo. Essa é a magia da copa do mundo.

Vai lá Dunga, e traga a nossa medalha de prata! Como sempre estamos apoiando totalmente você!

Anúncios

Sobre tremyen

Sou um milhonário exótico que curte falar besteiras pela internet.

Publicado em 30/06/2010, em Copa do Mundo FIFA 2010, Futebol, Revolta Total, Tudão e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Isso aí de vice é porque vocẽ é vascaíno!

    Rubronegro como sou acredito no hexa do Brasil, para ficar igual ao Mengão!

    • Hehehe… depois de ler o post que eu mesmo escrevi, sabia que essa piadinha seria inevitável. 😎
      Mas fazer o que? Eu queria escrever com meu coração de torcedor, dizer que o Brasil seria campeão sem chances para os outros, mas pelo futebol que vi nas fases iniciais da copa, tive que manter o meu compromisso com a verdade. 😎

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: