O Guia de Cinema Definitivo da Pornô Chanchada – parte 7


2 – Aluga-se Moças (1982) : Este é um filme tão Brasileiro que o seu título é um dos erros mais grotescos da língua portuguesa, muito comum em borracharias e bares “pé sujos” espalhados pelo país, assim como o bem apelativo cartaz de venda do filme, com uma Gretchen seminua escondendo os peitinhos.

O elenco, onde os atores homens são totalmente dispensáveis, brilha o melhor cross-over da sacanagem daquela época: Rita Cadilac e Gretchen em uma disputa para ver quem provocava a ereção mais rápida nos espectadores. Claro que não podemos dispensar coadjuvantes do calibre de Índia Amazonense, Tânia Gomide e Lia Hollywood (este filme é uma boa referência de como eram gostosas as chacretes). Apesar de alguns pôsteres de divulgação falsa estarem disponíveis na internet, Xuxa Meneguel não participa deste filme.

Verdadeira obra de arte do machismo brasileiro, o filme apresenta as gostosas da época sendo seduzidas e usadas por homens – sempre uns filhos da puta – como meros objetos de prazer. A “direção” foi creditada para Deni Cavalcanti, mas ela simplesmente não existe, assim como o “roteiro”. Mas quem liga para direção e roteiro quando Gretchen no seu auge de formosura faz um numero “musical” totalmente pelada e com um microfone roçando na buça? Esta cena foi enredo para minhas masturbações adolescentes durante toda minha vida pré-adulta (não que eu não me masturbe mais, apenas a tecnologia evoluiu).

O melhor do filme é Rita Cadilac em sua peregrinação por um emprego, onde ela pudesse trabalhar sem dar a bunda para o seu chefe. Nessa missão ela – felizmente – não consegue obter êxito, dando a bunda para o melhor personagem “chefe” do cinema brasileiro, que depois de comê-la no seu carro a demite no dia seguinte por incompetência.

No final, depois de usadas e abusadas por seus machos, as meninas terminam em um bordel de luxo, onde podem exercer sem preconceitos suas vocações de mulher objeto. Vários tabus da sociedade dos anos 80 como as mães solteiras, divorciadas que não conseguem se colocar no mercado de trabalho, artistas que são obrigadas e executar o “teste do sofá” e assedio sexual no ambiente de trabalho são abordados quase sem querer e de forma muito coloquial neste filme, que é quase uma comédia sexual de costumes da época.

O filme tem várias curiosidades, entre elas o fato de ser um dos filmes Brasileiros com o maior tempo em cartaz nos cinemas: um ano! Um filme quase amador, com titulo errado e praticamente sem argumento foi líder de bilheteria no Brasil por mais de seis meses, tendo ganhado o único prêmio que vale alguma coisa: uma estrondosa bilheteria, o que motivou sua continuação “Alugam-se Moças 2” filme sem Gretchen no elenco e com cenas de sexo enxertadas, não pode ser classificado como pornô chanchada, caindo na classificação XXX.

Devido ao bizarro erro de concordância em seu titulo, e a sua enorme bilheteria o filme foi alvo de uma pergunta de português no exame vestibular de 1983, para ensinar aos aluninhos punheteiros que foram influenciados pelo poder educativo de Gretchen e Rita Cadilac que o titulo estava errado, sendo a forma correta “Alugam-se Moças”. Eu mesmo me confundo até hoje.

É isso. Este é o penúltimo artigo e aguardem o próximo e definitivo numero, aonde será apresentada a melhor pornô chanchada da história do cinema brasileiro.

Anúncios

Sobre tremyen

Sou um milhonário exótico que curte falar besteiras pela internet.

Publicado em 18/06/2010, em Cinema, Pornô Chanchada, Que Maneiro!, Tudão e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: